Centro de Inovação Tecnológica do IFPR de Assis Chateaubriand tem logomarca escolhida em concurso.

01/08/2018

Chega ao final a apuração do concurso para a escolha do CitAC (Centro de Inovação Tecnológica de Assis Chateaubriand), espaço para desenvolvimento de ideias e projetos, operacionalizado pelo Grupo de Pesquisas ifinos.

O espaço é Localizado no IFPR Campus Assis Chateaubriand, e brevemente será aberto à comunidade.

A logomarca criada pelo estudante Samuel Stephan Milczuk, aluno do 2º ano do curso de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPR Campus Assis Chateaubriand foi a escolhida por avaliação cega (sem ter acesso ao nome do candidato) entre profissionais dos parceiros do CitAC: IFPR, Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, Associação Comercial de Assis Chateaubriand e membros do Sistema Regional de Inovação do Programa Oeste em Desenvolvimento.

O estudante Samuel explica o conceito idealizado para a marca: "A logomarca busca representar a inovação e tecnologia. A engrenagem representa um símbolo genérico de tecnologia, já que este termo se aplica a várias ciências e áreas do conhecimento e a engrenagem é geralmente utilizada como símbolo de desenvolvimento, construção e alteração. Ao centro, temos a letra "I" que é semelhante à que está presente na identificação visual do Instituto Federal, referenciando que o CitAC está presente e faz parte dessa instituição. No último quadrado arredondado do "I" estão duas ramificações de circuitos, que representam um símbolo de tecnologia mais específico na área de Informática e Ciência da Computação.

Também existe uma simbologia no formato desses elementos, sendo que a engrenagem está no formato de "C", temos o "I" ao centro e as ramificações do circuito juntamente com o corpo do "I" formam a letra "T", estes formatos referenciam o início da sigla "CitAC", os quais referenciam especificamente a inovação e a tecnologia, que são os principais componentes do CitAC e a inspiração principal para a logomarca. Por fim, temos no círculo vermelho que é o pingo do "I", a representação de iluminação como de uma lâmpada, sendo esse um símbolo comum para a inovação."

Parabéns ao estudante, que fez jus ao prêmio oferecido pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu: um passeio completo pelo Complexo Turístico de Itaipu, com acompanhante.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora